Bolsonaro Sem Dormir, Michelle Descabelada, A sobra não foi: "Os Bastidores da Posse"


A posse do presidente eleito Jair Bolsonaro movimentou o país no último dia 1º. Muito se falou sobre a caneta utilizada, do relógio simples e vintage usado por ele, o vestido sóbrio e discreto da primeira-dama, seu discurso em Libras e as várias quebras de protocolo. Passados cinco dias, o EXTRA foi atrás do que ninguém contou sobre os bastidores do evento.
O réveillon dos Bolsonaro aconteceu na Granja do Torto e, além dos familiares e amigos mais chegados, reuniu ainda alguns dos profissionais que iriam trabalhar na manhã seguinte para arrumar a turma convidada para a posse presidencial.
A ceia aconteceu pouco antes da meia-noite. Michelle foi dormir às duas da manhã, pouco depois do marido Jair. Ele, no entanto, ansioso, acordou às três da madrugada e não dormiu mais até a hora de receber a faixa das mãos de Michel Temer.



Às 5h, ainda com o mesmo vestido que usou na passagem de ano, Michelle começou a se arrumar. A responsável pelo cabelo e maquiagem da primeira-dama foi a carioca Zeni Meireles, que trabalha há 20 anos com Fernando Torquatto.
Antes de optar pela profissional, Michelle passou por diversos testes com outros maquiadores. “Quando ela me procurou, decidimos por um look elegante e discreto em que ela pudesse realmente se ver”, conta Zeni, que chegou a Brasília no dia 31 e passou o réveillon com a cliente.
A ideia original para os dois looks de Michelle — um para a posse, durante o dia, e outro para a recepção no Itamaraty, à noite — era que ela usasse o cabelo solto com o vestido nude e um coque mais despojado com o vestido preto. “Como ela teve medo de atrasar, decidiu pelo coque logo cedo, mas ao se olhar não gostou tanto e fizemos o cabelo ali na hora e ela gostou bastante”, diz Zeni, que ainda maquiou e penteou as irmãs da primeira-dama e suas cunhadas.
Pelo serviço, normalmente cobra-se R$ 380. Se há deslocamento, o valor é acrescido de 30%. Michelle pagou a conta sem chorar desconto. O mesmo aconteceu com as amigas e convidadas da primeira-dama.
Racquel de Castro foi a responsável por maquiar a entourage, que incluiu uma das assessoras de Michelle, o braço direito Elizangela Castello Branco, que traduz os discursos de Jair em Libras desde a época de campanha. “Tinha umas doze pessoas para maquiar e o trabalho começou cedo, às 7h. Em um dado momento, o presidente entrou na sala e posou para as fotos com quem pedia”, relata Racquel, que cobrou R$ 120 por cada maquiagem que fez: “Cada uma pagou a sua”.
Ao entrar na sala, Jair se surpreendeu ao ver a mulher ainda se arrumando: “Nossa, você está desde às 5h aí, demora tanto assim?”, questionou ele, que também teve seu “dia de príncipe” ao ter as unhas cortadas e os pés massageados, além de um trato no cabelo, dados pelas suas irmãs também no Torto.
Quem não conhecia se surpreendeu com a semelhança entre Michelle e a irmã Suyanne. Ela é mais nova que a primeira-dama e trabalha como professora em Ceilândia. A discrição também é um traço em comum entre as duas.
Leticia Firmo, a filha mais velha de Michelle, de 16 anos, ficou quase irreconhecível a bordo de um vestido cor da pele e maquiagem discreta como a da mãe. Fotos da adolescente só foram postadas pelas profissionais que cuidaram dela. Nada de cliques oficiais, nos quais só apareceu Laura, a caçula, fruto do casamento com o presidente.
Saiba mais clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário