Parelhas: "Gestor a partir de 2020 tem que reconhecer o funcionalismo público e o vice tem que ser do popular que conheça toda região Parelhense"

Não se tem como evitar já falar em 2020, pois temos que encontrar o melhor nome, alias os melhores, que priorize os serviços, o povo e o funcionalismo público. 

Não cabe mais um gestor filho de fulano ou sicrano, ele tem que ter conhecimento, e em seu perfil o que tem que mudar é apenas a preocupação com os problemas e não a mudança de comportamento.

Claro ele não irá se torna um puta de beira de esquina que dar pra qualquer um ou por qualquer coisa, e sim ter caráter e postura tratar o povo por igual mesmo que haja as criticas e é para ter para um melhor construção ou até porque não dizer uma reconstrução de um local.

O próximo gestor tem que pensar sim no funcionalismo, nos funcionários e suas carreiras, que prestam um grande serviço a bom tempo, dando a valorização necessária.

Como não transformando a máquina pública em cabide de emprego com salários gordos enquanto o funcionário concursado a mais de 10 anos sem sua devida valorização, ou seja recebendo o mesmo salário de 10, ou 20 anos atrás tendo que está todo dia exercendo sua função, para esse que entram através de eleição de 4 em 4 anos obrigação para os funcionários de carreira e para eles só compor um local ou função com cadeira e ar-condicionado bem mais valorizado.

Valorizar não é só pagar em dia, valorizar é reconhecer. Ou estou errado?.

Não é só prefeito, vereador, ou melhor não é só politico que faz um município ser destaque, ou com que ele cresce, é o funcionário que a tempos exerce sua função com maestria. 

Então não é gestor e sim gestão.

Não é só o prefeito é o vice também que colabora para, isso um bom vice é aquele que se coloca para o desafio não de ser um simples vice ou o poste da chapa, um bom vice - prefeito é aquele que se oferece para o trabalho, sendo um secretário só com o salário de vice.

Sabemos que nem todos dos nomes colocados e ventilado, apenas alguns entram em todas as casas da zona urbana e zona rural, são bem recebidos, outros se quer entra em todas ou se quer passam em algumas localidades.

E secretários na gestão que terá que ser e será melhor ser alguém já do quadro e sendo reconhecido entre seus colegas para a função, como nas pastas de Saúde e Educação, entre outras que requer técnicas e teorias. Ele sendo escolhi de seu quadro e tendo apenas uma gratificação a mais no seu salário desafogaria mais a folha de pagamento de qualquer empresa.

Mudando o método politico que é usado. Coloca um politico geralmente ou um escolhido amiguinho de politico para ganhar 5 vezes mais depende do quadro que um funcionário de carreira se comparar.

Outros tem gratificações porque foi isso ou aquilo, coisas de politicas que eles aprovam e os outros saem perdendo.

Como um funcionário hoje por exemplo é operador de micro, foi escolhido para secretário e fizeram um projeito de lei onde esse que foi recebe uma gratificação por que foi, não tem glória e sim lucro.

Enfim, é por ai que vai o debate, alias sugestão, para 2020 e possivelmente um caminho para o próximo gestor, se ele quiser o bem do município, e outra porque não mais transparência, explicando para o povo quando sai um gestor mostrar o que foi deixado, como comentou o prefeito Gilson Dantas abrindo a caixa preta das gestões.

ESSE É O BLOG DO POVO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário